Comunicar na Internet

Description

Nesta apresentação iremos abordar as ferramentas de comunicação que podemos utilizar através da internet, mostrando o seu funcionamento.
Micaela Fernandes
Slide Set by Micaela Fernandes, updated more than 1 year ago
Micaela Fernandes
Created by Micaela Fernandes about 7 years ago
146
0

Resource summary

Slide 1

    Comunicar na Internet
    Entre estas formas de comunicação, temos ferramentas que utilizam texto, áudio e/ou vídeo, podendo a comunicação ser feita de uma forma síncrona ou assíncrona.
    Caption: : Tipos de comunicação

Slide 2

    Comunicação Síncrona e Assíncrona
    SÍNCRONAPermite a comunicação em tempo real; Os intervenientes no processo comunicativo estão ligados num determinado momento e estão simultaneamente presentes.
    ASSÍNCRONA A comunicação se realiza em tempo real;Para haver comunicação não há necessidade de as pessoas estarem ligadas ao mesmo tempo.

Slide 3

Slide 4

Slide 5

    Correio Eletrónico
    Caption: : Email ou correio eletrónico
    Também conhecido como email; Um dos serviços mais utilizados da Internet; Consiste no envio/receção de mensagens de texto para um ou mais destinatários.

Slide 6

    REDES SOCIAIS
    As redes sociais são hoje um "ponto de encontro" importante, não apenas para os indivíduos como para as marcas, que, de forma rápida, envolvente e dinâmica podem interagir com os seus consumidores. São um instrumento imprescindível de marketing e comunicação das marcas.

Slide 7

Slide 8

    Videoconferência
    Caption: : Exemplo de uma videoconferência numa empresa
    Com o aumento da velocidade das ligações à Internet, tem-se tornado cada vez mais utilizada; A videoconferência é uma tecnologia que permite a comunicação por áudio e vídeo, em tempo real, entre duas ou mais pessoas separadas fisicamente. Promove a partilha de informação, ficheiros e de aplicações; A interação é conseguida a partir da utilização de uma webcam e de um microfone.

Slide 9

Slide 10

    Mensagens Intantâneas
    Os mensageiros instantâneos são programas utilizados para enviar e receber mensagens em tempo real. Também designadas por MI ou chat (não confundir com salas de chat). Forma de comunicação através de texto (muito popular), sendo feita de forma privada entre dois ou mais utilizadores. Os programas de mensagens instantâneas além de texto,  permitem o uso da voz (usando microfone) e vídeo (usando uma webcam).

Slide 11

Slide 12

    Salas de Chat
    Um chat ou uma sala de conversação em direto é uma sala virtual de comunicação em tempo real, disponível online.É utilizada para conversar com os participantes, mesmo que sejam desconhecidos, sobre os mais variados assuntos.
    Caption: : Predador Messenger

Slide 13

    Cuidados a ter em conta:
    Comunicar apenas com pessoas que fazem parte da sua lista de contactos. Não aceitar convites de pessoas que não se conhece. Nunca usar webcam com estranhos. Não gravar nem autorizar a entrada automática da palavra-passe.
    Não abrir ficheiros e hiperligações de mensagens de pessoas estranhas. Denunciar mensagens ou ficheiros ofensivos que receba e bloquear o contacto da pessoa que os enviou. Não ceder a encontros pessoais com alguém que só conhece através de conversas por mensagens instantâneas.

Slide 14

Show full summary Hide full summary

Similar

Comunicação e Colaboração
sresende
COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL EM SAÚDE
erikaaptorres
8 dicas para se comunicar bem no ambiente profissional
Liliane Tubino
Atendimento ao Cliente nas Redes Sociais (Como?)
Wesley Soares
Comunicação Corporativa
claudemir.fiuman
Comunicação Social para Concurseiros
Ricardo Olimpio
21 erros de comunicação que atrapalham sua carreira
Liliane Tubino
Marketing digital nas redes sociais.
alexsandro_hitty
Comunicação
karol_franz
CROMÁTICA COMUNICAÇÃO
José Guilherme Fidélis
COMUNICAÇÃO
dcviana25