GoConqr para Professores

Description

Descubra como usar utilizar as Ferramentas de GoConqr para aprimorar suas aulas.
Lilian Arruda
Slide Set by Lilian Arruda, updated more than 1 year ago More Less
miminoma
Created by miminoma over 8 years ago
GoConqr suporte .
Copied by GoConqr suporte . over 8 years ago
Lilian Arruda
Copied by Lilian Arruda over 7 years ago
3185
66

Resource summary

Slide 1

    Olá professor,Acabou de conhecer a ferramenta e quer saber como aplicá-la em sala de aula?  Preparamos aqui a jornada de 3 passos para criar seu ambiente de aprendizado em GoConqr e motivar seu alunos à uma aprendizagem colaborativa!Ao lado você também pode acessar nossos guias com o passo-a-passo para criar cada recurso e utilizar todas as funcionalidades de GoConqr!Leve tecnologia e colaboração para seus alunos!
    GoConqr para professores

Slide 2

    Criar Grupos é a melhor maneira para estimular a colaboração entre alunos, compartilhar recursos e atribuir cursos!Você pode escolher entre Grupo privado (acessível apenas para membros convidados) ou mesmo um Grupo Público (abertos para serem encontrados na nossa barra de pesquisa) para interagir com professores e estudantes do Brasil e do mundo.Em ambos os casos, como administrador , você tem controle total para gerenciar participantes e conteúdo.#Dica GoConqrNa aba "Recursos" dentro do grupo você pode criar tópicos para melhor organizar os materiais. Os tópicos funcionam como suas pastas pessoais de disciplina, e servem para categorizar seus recursos e facilitar a pesquisa.
    1. Crie Um Grupo Para Seus Alunos

Slide 3

    2. Utilize o Poder da Colaboração
    Compartilhe recursos próprios ou qualquer recurso disponível na nossa biblioteca.Estimule seus alunos a criarem recursos e compartilhar também! Esse é o grande diferencial, colocá-los como participantes ATIVOS do processo.Organize recursos em formato de cursos para facilitar a absorção de determinado conteúdo.Faça pesquisas para votar temas relevantes ou coletar feedbacks.#Dica GoConqrTodo recurso que você criar, tem a configuração padrão de aberto para usuários GoConqr e copiável. Caso queira deixá-lo público (para adicioná-lo à alguma página web), ou privado, (funcionalidade Premium) é necessário alterar a configuração na edição do recurso (canto superior esquerdo).

Slide 4

    3. Extra: Relatórios de Rendimentos
    Em GoConqr também é possível gerar relatórios de engajamento e performance de grupos, além de reportes individuais. Essa funcionalidade é exclusiva do plano GoConqr Campus, pensado para instituições de ensino e/ou projetos educacionais para multiplos usuários (mínimo 10).Com Relatórios é possível acompanhar engajamento dos grupos e gerar reportes completos de resultados em Quizzes e cursos. Até mesmo programar certificados!Interessado em saber mais sobre o plano Campus? Clique aqui para pedir uma demonstração e iniciar seu teste gratuito.
Show full summary Hide full summary

Similar

Ensinando com as ferramentas de GoConqr
Nathalia - GoConqr
Mapas Mentais em Sala de Aula
Alice Sousa
Flashcards para melhorar Aprendizagem dos Alunos
Maria José
Ensinando para Vestibular e Enem com ferramentas de GoConqr
GoConqr suporte .
6 ideias para Dinamizar a Sala de Aula
Maria José
4 Passos para Aplicar o Método da ABP
GoConqr suporte .
Aprendizagem Baseada em Problemas: como aplicar em sala de aula
Alice Sousa
4 Maneiras de Usar as Redes Sociais em Sala de Aula
GoConqr suporte .
Guia Rápido do Usuário
GoConqr suporte .
7 Tendências Educacionais
GoConqr suporte .
Planejamento de Aulas: 4 Dicas de organização para Professores
Alessandra S.