Como influenciar as expectativas do cliente de serviço

Description

Cartões de Memória com base no conteúdo do livro: A., Z.V.; JO, B.M.; D., G.D. Marketing de Serviços. Grupo A, 2014. 9788580553628. Disponível em: https://integrada.minhabiblioteca.com.br/#/books/9788580553628/. Acesso em: 11 Mar 2021
Marcia Amaral
Flashcards by Marcia Amaral, updated more than 1 year ago
Marcia Amaral
Created by Marcia Amaral about 3 years ago
22
0

Resource summary

Question Answer
Necessidades pessoais Educar os clientes sobre as maneiras como o serviço atende a suas necessidades.
Filosofia pessoal de serviço Utilizar pesquisas de mercado para definir filosofias pessoais de serviço de clientes e empregar essas informações no projeto e na execução de serviços
Expectativas de serviço derivadas Utilizar pesquisas de mercado para determinar as fontes de expectativas de serviço derivado e as respectivas exigências. Depois, concentrar a propaganda e a estratégia de marketing nas maneiras como o serviço permite ao cliente que está em foco atender às exigências do cliente influenciador.
Alternativas de serviço percebidas Estar plenamente ciente de ofertas competitivas e, sempre que possível e apropriado, equipará-las.
Fatores situacionais • Aumentar a capacidade de execução de serviço durante os períodos de pico ou emergências. • Utilizar as garantias do serviço para tranquilizar os clientes sobre a recuperação do serviço, independentemente dos fatores situacionais observados.
Serviço previsto Informar aos clientes o momento em que a prestação de serviço é maior do que normalmente esperado, de forma que as previsões sobre encontros de serviço futuros não sejam exageradas.
Promessas de serviço explícitas • Fazer promessas realistas e precisas que refletem o serviço de fato executado, não uma versão idealizada do serviço. • Requerer que as pessoas de contato produzam um feedback sobre a adequação das promessas feitas na propaganda e na venda pessoal do serviço. • Evitar o envolvimento com concorrentes em guerras de preço e propaganda, porque elas distraem o cliente e elevam as promessas para além do nível em que de fato podem ser realizadas. • Formalizar as promessas de serviço por meio de uma garantia de serviço voltada para os funcionários da empresa, com a promessa de oferecer feedback sobre o número de vezes em que promessas não são cumpridas.
Promessas de serviço implícitas • Garantir que os tangíveis de serviço reflitam precisamente o tipo e o nível de serviço prestado. • Garantir que os preços cobrados sejam justificados pelos altos níveis de desempenho da companhia, quanto a atributos importantes do serviço.
Comunicação boca a boca • Simular a propaganda boca a boca por meio de testemunhos e formadores de opinião. • Identificar as influências e os formadores de opinião para o serviço e neles concentrar os esforços de marketing. • Utilizar incentivos com clientes existentes para encorajá-los a emitir opiniões positivas sobre o serviço.
Experiência passada • Utilizar a pesquisa de marketing para delinear as experiências passadas dos clientes com serviços semelhante
Show full summary Hide full summary

Similar

As 22 consagradas leis do Marketing
Cristiano Bertul
Abordagens de Gestão
sa.sousa
Gestão por resultados, Competências e Desempenho
emerguy
Metodologia do Inbound marketing
Maria Mendonça
Conceito de Marketing
Raquel Sargento
Gestão e Comunicação - MOD1
Gabriel Philipe
Marketing de Serviços
Bárbara Linck
Teste de Marketing
carvalhocardim
Gestão por Competências
alexrocksilva
Marketing digital nas redes sociais.
alexsandro_hitty
MKT Unidade 1 - parte 4 - Hierarquia do planejamento de Marketing
robybastos