O que estudar para Exame da Ordem

Description

O que estudar para OAB
GoConqr suporte .
Slide Set by GoConqr suporte ., updated more than 1 year ago
GoConqr suporte .
Created by GoConqr suporte . almost 9 years ago
1106
41

Resource summary

Slide 1

Slide 2

    Direito Administrativo e Constitucional
    AdministrativoOrganização da administração pública, os atosadministrativos, os contratos administrativos, osagentes públicos e a intervenção do Estado napropriedade.ConstitucionalGarantias fundamentais, a estrutura dospoderes, o processo legislativo, ocontrole de constitucionalidade

Slide 3

Slide 4

    Direito do Trabalho e Empresarial
    Direito do TrabalhoModalidades, formalidades, alteração, suspensão einterrupção, a questão do salário e remuneração, aduração do trabalho, férias e repouso semanal, ainsalubridade e periculosidade, o FGTS e estabilidade e aextinção do contrato de trabalho.- Direito Processual do TrabalhoPrincípios processuais, a organização da justiça do trabalho, as fase de conhecimento em dissídios individuais, os recursos: tempestividade, custas, embargos de declaração, recurso de revista e a questão da execução: agravo de petição.
    Direito EmpresarialPropriedade industrial e nome empresarial, o direito societário, principalmente as sociedades limitadas, anônimas e a nova EIRELI, os títulos de crédito e a falência e recuperação judicial e extrajudicial. 

Slide 5

    Direito Civil e Processual Civil
    CivilTeoria do ato, fato e negócio jurídico, prescrição e decadência, obrigações, contratos, direitos reais e família. Processual CivilProcuradores, dos órgãos judiciais e dos auxiliares da justiça, do procedimento ordinário, dos recursos (ordinário, agravo de instrumento, especial e extraordinário) e das diversas espécies de execução.

Slide 6

    Direito Ambiental e do Consumidor
    AmbientalConstitucional, os princípios de direito ambiental,o licenciamento ambiental e a responsabilidade pordano ambiental.
    ConsumidorResponsabilidade na prestação de serviços, na proteçãocontratual do consumidor e na defesa em juízo doconsumidor, principalmente a questão do direito difusos ecoletivos.

Slide 7

Slide 8

    Tributário e Internacional Público
    Direito TributárioSistema tributário nacional, as limitações constitucionais ao poder de tributar, a competência tributária, a obrigação tributária, a responsabilidade tributária, os tributos em espécie e a administração tributária.
    Direito Internacional PúblicoSujeitos, as relações entre os estados, os tratados internacionais e a competência internacional e arbitragem.

Slide 9

    Ética
    Ética profissional é a última coisa a ser estudada, de preferência na semana da prova da OAB, pois o que é cobrado é muito mais a letra fria da lei do que a compreensão sobre o assunto, como ocorre nos outros temas. E sobre ele verifique o exercício da advocacia, os direitos do advogado, os impedimentos e incompatibilidades, os honorários advocatícios, as infrações disciplinares e o processo disciplinar.
Show full summary Hide full summary

Similar

Direito Tributário - Revisão
Maria José
Revisão de Direito Penal
GoConqr suporte .
Organização político administrativa - UNIÃO
eliana_belem
Revisão de Direito Penal
Alice Sousa
Espécies de Agente Público
Gik
PROCESSO DISCIPLINAR
GoConqr suporte .
NA CONSTITUIÇÃO - Princípios Gerais
daniel_cal
Direito Internacional Público
victorbrando
Direito Tributário - Revisão
GoConqr suporte .
O que estudar para a OAB
GoConqr suporte .