Exam 70-483

Thiago Russo
Mind Map by Thiago Russo, updated more than 1 year ago
Thiago Russo
Created by Thiago Russo over 5 years ago
316
2

Description

70-483 C# (Exame 70-483) Mind Map on Exam 70-483, created by Thiago Russo on 04/19/2016.

Resource summary

Exam 70-483
  1. 1 - Manage program flow

    Annotations:

    • Resumo do capítulo   ■ Multithreading pode ajudá-lo a criar programas que são ágeis e escaláveis. Você pode usar TPL,  classe Parallel,  PLINQ para isso. As novas palavras-chave async / await ajudam você a escrever código assíncrono.   ■ Em um ambiente multithread, é importante gerenciar a sincronização de dados compartilhados. Você pode fazer isso usando a instrução lock.   ■ C# oferece instruções para:       ==>   tomada de decisões: if, switch, operador condicional e operador null-coalescing (??)       ==>  iteração (for, foreach, while, do-while)      ==> declarações de salto/jump (breack, continue, goto, return e throw).   ■ delegates são objetos que apontam para um método e podem ser utilizados para chamar o método. As expressões lambda são uma sintaxe abreviada para a criação embutida de métodos anônimos .   ■ Os eventos são uma camada feita sobre  delegates que ajudam com a criação de uma arquitetura de "publicador-assinante".   ■ As exceções são a melhor maneira para trabalhar com erros no .NET Framework. Você pode lançar exceções (throw), pegá-las com catch,  e executar código em um bloco finally.  

    Attachments:

    1. 1.1 - Implement multithreading and asynchronous processing

      Annotations:

      • Resumo do Objetivo 1.1 ■ Uma thread pode ser visto como uma CPU virtualizada; ■ Utilizar várias threads pode melhorar a capacidade de resposta e permite que você faça uso de múltiplos processadores. ■ A classe Thread pode ser usada se você quiser criar suas próprias threads de forma explícita. Caso contrário, você pode usar o ThreadPool para a fila trabalho e deixar o runtime manipular as coisas; ■ Um objeto Task encapsula um trabalho que tem de ser executado. Tasks são a maneira recomendada para criar código multithreaded. ■ A classe Parallel pode ser usado para executar um código em paralelo. ■ PLINQ é uma extensão do LINQ para executar consultas em paralelo. ■ Os novos operadores async e await podem ser usados para escrever código assíncrono mais facilmente. ■ Coleções concorrentes podem ser usadas para trabalhar com segurança com dados em um ambiente multithreaded (acesso concorrente).

      Attachments:

      1. Threads

        Annotations:

        • Thread vs Tasks https://channel9.msdn.com/Blogs/bruceky/How-to-Parallelize-Your-Application-Part-2-Theads-v-Tasks http://www.codeproject.com/Articles/362996/Multi-core-programming-using-Task-Parallel-Library

        Attachments:

        1. Task (TPL - Task Parallel Library)

          Annotations:

          • https://channel9.msdn.com/Blogs/bruceky/How-to-Parallelize-Your-Application-Part-2-Theads-v-Tasks

          Attachments:

          1. Parallel class

            Attachments:

            1. async and await

              Attachments:

              1. PLINQ

                Attachments:

                1. Concurrent collections

                  Attachments:

                2. 1.2 - Manage multithreading

                  Annotations:

                  • Embora multithreading pode oferecer uma série de vantagens, não é fácil escrever um aplicativo multithread. Problemas podem acontecer quando diferentes threads acessam alguns dados compartilhados. O que deve acontecer quando mais de uma thread tenta alterar alguma coisa ao mesmo tempo? Para fazer este trabalho com sucesso, a sincronização de recursos (synchronizing resources) é importante.  
                  • Resumo do objetivo 1.2: ■ Ao acessar dados compartilhados em um ambiente multithread, você precisa sincronizar o acesso para evitar erros ou dados corrompidos.   ■ Use a instrução de bloqueio lock em um objeto privado para sincronizar o acesso a um pedaço de código.  ■ Você pode usar a classe Interlocked para executar operações atômicas simples.   ■ Você pode cancelar tarefas usando a classe CancellationTokenSource com um CancellationToken.  

                  Attachments:

                  1. Synchronizing resources

                    Attachments:

                    1. Canceling Tasks

                      Attachments:

                    2. 1.3 - Implement program flow

                      Annotations:

                      • ■ Expressões booleanas podem usar vários operadores: ==, =, <,>, <=,> =,!. Esses operadores podem ser combinadas usando AND (&&), OR (||) e XOR (^).   ■ Você pode usar a instrução if-else para executar código dependendo de uma condição específica.   ■ A instrução switch pode ser usado quando um calor combina com algumas opções.   ■ O loop for pode ser usado quando ao iterar sobre uma coleção,  você sabe o número de iterações com antecedência.   ■ Um loop while pode ser usado para executar algum código enquanto uma condição é verdadeira; deve ser utilizado do-while fazer-quando o código deve ser executado pelo menos uma vez.   ■ foreach pode ser usado para iterar sobre coleções.   ■ Jump, como break, Goto e continue podem ser usados para transferir o controle para outra linha do programa. 

                      Attachments:

                      1. Boolean expressions

                        Attachments:

                        1. Making decisions

                          Attachments:

                          1. Iterating across collections

                            Attachments:

                          2. 1.4 - Create and implement events and callbacks

                            Annotations:

                            • Resumo do objetivo   ■ Delegates são um tipo que define uma assinatura de método e pode incluir uma referência a um método.   ■ Delegates podem ser instanciados, passado por parametro, e invocada.   ■ As expressões lambda, também conhecidas como métodos anônimos, usam o operador => e uma forma compacta de criar métodos inline.   ■ Os eventos são uma camada de "açúcar sintático" em cima de delegates para implementar facilmente o padrão de "publicador-assinante".   ■ Os eventos podem ser provocados apenas a partir da classe declarante. Usuários de eventos só podem remover e adicionar métodos da lista de invocação.   ■ Você pode personalizar eventos, adicionando um accessor evento personalizado e diretamente usando o tipo de delegate subjacente. 

                            Attachments:

                            1. Delegates

                              Attachments:

                              1. Lambda expressions

                                Attachments:

                                1. Events

                                  Attachments:

                                2. 1.5 - Implement exception handling

                                  Attachments:

                                  1. Handling exceptions

                                    Annotations:

                                    • Resumo do Objetivo   ■ No .NET Framework, vc deve usar exceções para relatar erros em vez de códigos de erro.   ■ As exceções são objetos q contêm dados sobre o motivo da exceção.   ■ Vc pode usar um bloco try com um ou mais blocos catch p/ lidar com diferentes tipos de exceções.   ■ Vc pode usar um bloco finally p/ especificar o código que deve sempre ser executado após, se uma exceção ocorreu ou não.   ■ Vc pode usar a palavra-chave throw p/ gerar uma exceção.   ■ Vc pode definir suas próprias exceções personalizadas qdo tiver certeza de q os usuários de seu código vão lidar com isso de uma maneira diferente. Caso contrário, vc deve usar as exceções do .NET Framework padrão.

                                    Attachments:

                                    1. Throwing exceptions

                                      Attachments:

                                      1. Custom exceptions

                                        Attachments:

                                    2. 2 - Create and use Types

                                      Annotations:

                                      • ■ C # usa tipos, tais como classe, struct, interface e enum. Tipos podem ter membros tais como métodos, eventos, campos, propriedades, propriedades indexadas e construtores. ■ Ao trabalhar com tipos, às vezes você precisa fazer conversão (cast) entre eles. Isso pode ser feito de forma implícita ou explicitamente. Ao criar seus próprios tipos, você pode adicionar suporte para esses tipos de conversões. ■ Você usa acessores como public, private, protected, internal e internal protected para impor encapsulamento e acessibilidade. As propriedades podem ser usadas para encapsular os dados. ■ Uma hierarquia de objeto pode ser criado por herança, e você pode ter herança de interface e de classe. Marcando membros como virtual, uma classe derivada pode substituir o membro. ■ Reflection é o processo de inspeção de metadados em tempo de execução. Os atributos podem ser utilizados para adicionar a um tipo de metadados. ■ C# é uma linguagem gerenciada, o que significa que um coletor de lixo certifica-se de que todos os objetos gerenciados são liberados na memória sempre que eles não estão mais em uso. ■ Strings podem ser usadas para o texto. O tipo string é imutável. O .NET Framework oferece o StringBuilder para manipular grandes quantidades de texto. Strings podem ser pesquisadas, enumerado, e formatado para exibição.

                                      Attachments:

                                      1. 2.1 - Create Types

                                        Annotations:

                                        • Resumo do Objetivo   ■ Tipos em C# podem ser um tipo de valor ou um tipo de referência.   ■ Tipos genéricos usam um parâmetro de tipo para tornar o código mais flexível.   ■ Construtores, métodos, propriedades, campos e as propriedades de indexador pode ser usado para criar um tipo.   ■ Parâmetros opcionais e nomeados podem ser usados ao criar e chamar métodos.   ■ Métodos  de Sobrecarga (overloading) permitem um método aceitar parâmetros diferentes.   ■ Os métodos de extensão podem ser usados para adicionar uma nova funcionalidade para um tipo existente.   ■ Overriding (passar por cima) permite redefinir um método de uma classe base em uma classe derivada.  

                                        Attachments:

                                        1. choosing a type to create and add bahaviors

                                          Attachments:

                                          1. princípios p/ projetar classes

                                            Attachments:

                                            1. generics

                                              Attachments:

                                              1. extending existing types

                                                Attachments:

                                              2. 2.2 - Consume Types

                                                Annotations:

                                                • Resumo do objetivo   ■ Boxing ocorre qdo um tipo de valor é tratado como um tipo de referência.   ■ Ao converter entre tipos, vc pode ter uma conversão implícita ou explícita.   ■ Uma conversão explícita é chamado de casting e requer sintaxe especial.   ■Vc pode criar as suas próprias conversões implícias e explícitas definidas pelo usuário.   ■ O .NET Framework oferece vários métodos auxiliares para a conversão de tipos.  ■ A palavra-chave dynamic pode ser utilizado para facilitar a tipagem estática de C# e melhorar a interoperabilidade com outras linguagens.

                                                Attachments:

                                                1. Box and unbox

                                                  Attachments:

                                                  1. Convert between different types.

                                                    Attachments:

                                                    1. dynamic keyword

                                                      Attachments:

                                                    2. 2.3 - Enforce Encapsulation

                                                      Annotations:

                                                      • ■ O encapsulamento é importante em software orientado a objetos. Ela esconde detalhes internos e provê a usabilidade de um tipo.   ■ Os dados podem ser encapsulados com uma propriedade.   ■ Properties pode ter tanto um get e um acessor set que pode executar código adicional, comumente conhecido como getters e setters.   ■ Tipos e elementos do tipo pode ter modificadores de acesso para restringir a acessibilidade.   ■ Os modificadores de acesso são public, internal, protected, protected internal e private.   ■ Implementação explícita da interface pode ser usada para ocultar informações ou para implementar interfaces com assinaturas de membros duplicados.  

                                                      Attachments:

                                                      1. access modifiers

                                                        Attachments:

                                                        1. properties.

                                                          Attachments:

                                                          1. explicit interface implementation

                                                            Attachments:

                                                          2. 2.4 - Create and implement class hierarchy

                                                            Annotations:

                                                            •   ■ Herança é o processo em que uma classe é derivada de uma outra classe ou de interface. ■ Uma interface especifica os elementos públicas que um tipo deve implementar. ■ Uma classe pode implementar várias interfaces. ■ A classe base pode marcar métodos como virtual; uma classe derivada pode substituir esses métodos para adicionar ou substituir comportamento. ■ Uma classe pode ser marcado como abstrata por isso não pode ser instanciado e só pode funcionar como uma classe base. ■ Uma classe pode ser marcado como selada e por isso não pode ser herdada. ■ O .NET Framework oferece interfaces padrão como IComparable, IEnumerable, IDisposable e IUnknown.   

                                                            Attachments:

                                                            1. design and implement interfaces

                                                              Attachments:

                                                              1. create and use base classes

                                                                Attachments:

                                                                1. standard .NET Framework interfaces

                                                                  Attachments:

                                                                2. 2.5 - Find, execute and create types at runtime by using reflection

                                                                  Annotations:

                                                                  • Resumo do Objetivo:   ■ Assembly C# armazena tanto código quanto metadados. ■ Attributes são um tipo de metadados que podem ser aplicados em código e consultados em tempo de execução. ■ Reflection é o processo de inspecionar os metadados de um aplicativo C#. ■ Através de Reflection você pode criar tipos, chamadas de métodos , ler as propriedades, e assim por diante. ■ O CodeDOM pode ser usado para criar uma unidade de compilação em tempo de execução. Ele pode ser compilado ou convertido em um arquivo de código fonte. ■ Árvores de expressão descrevem um pedaço de código. Elas podem ser convertidas para algo mais (por exemplo, SQL) ou eles podem ser compilado e executado.   

                                                                  Attachments:

                                                                  1. create and use attributes

                                                                    Attachments:

                                                                    1. Generate code at runtime

                                                                      Attachments:

                                                                      1. reflection to inspect and execute code at runtime

                                                                        Attachments:

                                                                      2. 2.6 -Manage the object life cycle

                                                                        Attachments:

                                                                        1. Implement and use IDisposable

                                                                          Attachments:

                                                                          1. Manage unmanaged resources

                                                                            Attachments:

                                                                            1. Understanding garbage collector

                                                                              Attachments:

                                                                            2. 2.7 - Manipulate strings

                                                                              Annotations:

                                                                              • ■ Uma string é um tipo de referência imutável. ■ Ao fazer muita manipulação de string, você deve usar um StringBuilder. ■ A classe String oferece uma série de métodos para lidar com strings como IndexOf, LastIndexOf, StartsWith, EndsWith, e Substring. ■ Strings podem ser enumeradas como um conjunto de caracteres. ■ A formatação é o processo de exibir um objeto como uma string. ■ Você pode usar formatação de strings para alterar como um objeto é convertido em uma string. ■ Você pode implementar formatação para seus próprios tipos.

                                                                              Attachments:

                                                                              1. Manipulate strings

                                                                                Attachments:

                                                                                1. strings in .Net Framework

                                                                                  Attachments:

                                                                                  1. Format strings

                                                                                    Attachments:

                                                                                2. 3 - Debug applications and implement security

                                                                                  Annotations:

                                                                                  • Resumo do capítulo  ■ Validar entrada de aplicação é importante para garantir a estabilidade e segurança do seu aplicativo. Você pode usar as funções Parse, TryParse, e Convert para analisar a entrada do usuário. Expressões Regulares podem ser usadas para os padrões correspondentes. ■ Criptografar utilizando algorigmos simétricos e assimétricos juntamente com hash para proteger os dados. ■ permissões de acesso Código pode ser usado para restringir os tipos de  perações de um programa pode executar. ■ Um assembly é uma unidade independente que contém o código do aplicativo e metadados. Um assembly pode ser assinado, com controle de versão, e compartilhada por colocá-lo no GAC. ■ Ao selecionar as configurações de compilação corretas, você pode ter saída de informações adicionais para criar arquivos de banco de programa que pode ser usado para depurar um aplicativo. ■ Ao usar o logging, tracing e contadores de desempenho, você pode monitorar um aplicativo enquanto ele está em produção. 

                                                                                  Attachments:

                                                                                  1. 3.1 - Validate application input

                                                                                    Annotations:

                                                                                    • Resumo do Objetivo  ■ Validação de entrada (input) de aplicação é importante para proteger seu aplicativo contra erros e ataques. ■ A integridade dos dados deve ser gerenciada tanto pelo seu aplicativo e seu armazenamento de dados. ■ O Parse, TryParse e Convert são funções podem ser usadas para converter entre os tipos. ■ As expressões regulares, ou regex, podem ser usadas para corresponder à entrada contra um padrão especificado ou substituir caracteres especificados com outros valores. ■ Ao receber arquivos XML e JSON, é importante para validá-los usando os tipos internos do .net, tais como com JavaScriptSerializer e XML Schemas. 

                                                                                    Attachments:

                                                                                    1. regular expressions for input validation

                                                                                      Attachments:

                                                                                      1. Parse, TryParse, and Convert

                                                                                        Attachments:

                                                                                        1. Manage data integrity

                                                                                          Attachments:

                                                                                          1. why validating application input is important

                                                                                            Attachments:

                                                                                            1. Validating JSON and XML

                                                                                              Attachments:

                                                                                            2. 3.2 - Perform symmetric and asymmetric encryption

                                                                                              Annotations:

                                                                                              • Resumo do Objetivo  ■ Um algoritmo simétrico usa a mesma chave para criptografar e descriptografar dados. ■ Um algoritmo assimétrico usa uma chave pública e privada que são matematicamente ligados. ■ Hashing é o processo de conversão de uma grande quantidade de dados em um código de hash menor. ■ Os certificados digitais podem ser usados para verificar a autenticidade de um autor. ■ CAS são usados para restringir os recursos e operações de um aplicativo pode acessar e executar. ■ System.Security.SecureString pode ser utilizada para manter os dados sensíveis string na memória.

                                                                                              Attachments:

                                                                                              1. symmetric and asymmetric encryption algorithms

                                                                                                Attachments:

                                                                                                1. encryption in the .NET Framework

                                                                                                  Attachments:

                                                                                                  1. hashing.

                                                                                                    Attachments:

                                                                                                    1. Manage and create certificates

                                                                                                      Attachments:

                                                                                                      1. Secure string data

                                                                                                        Attachments:

                                                                                                        1. Using code access permissions

                                                                                                          Attachments:

                                                                                                        2. 3.3 - Manage assemblies

                                                                                                          Annotations:

                                                                                                          • Resumo do objetivo  ■ Um assembly é uma unidade compilada do código que contém metadados.  ■ Um assembly pode ser fortemente assinado para se certificar de que ninguém pode mexer com o conteúdo. ■ Assemblies assinados podem ser colocados no GAC.  ■ Um assembly pode ser versionado, e aplicações irão utilizar a versão do assembly que foram desenvolvidos. É possível usar os arquivos de configuração para alterar estas ligações.  ■ O assembly  WinMD é um tipo especial de assembly que é usado pelo WinRT para mapear linguagens não-nativas para os componentes do WinRT nativas.  

                                                                                                          Attachments:

                                                                                                          1. Version assemblies and implement side-by-side hosting

                                                                                                            Attachments:

                                                                                                            1. Put an assembly in the GAC

                                                                                                              Attachments:

                                                                                                              1. Sign assemblies using strong names

                                                                                                                Attachments:

                                                                                                                1. Explain what an assembly is

                                                                                                                  Attachments:

                                                                                                                  1. Create a WinMD assembly

                                                                                                                    Attachments:

                                                                                                                  2. 3.4 - Debug an application

                                                                                                                    Annotations:

                                                                                                                    • Resumo do objetivo  ■ Configurações de build do Visual Studio podem ser usadas para configurar o compilador. ■ Uma compilação de Debug (depuração) gera uma versão não otimizada do código que contém instruções adicionais para ajudar a depuração. ■ Uma releaase build tem código otimizado que pode ser implantado em uma produção ambiente. ■ Diretivas do compilador pode ser usado para dar instruções extras para o compilador. Você pode usá-los, por exemplo, para incluir o código apenas em determinadas configurações de compilação ou para suprimir certas advertências. ■ Um arquivo program database (PDB) contém informações extras que são necessárias ao depurar um aplicativo. 

                                                                                                                    Attachments:

                                                                                                                    1. Build configurations

                                                                                                                      Attachments:

                                                                                                                      1. Create and manage compiler directives

                                                                                                                        Attachments:

                                                                                                                        1. Manage program database files and symbols

                                                                                                                          Attachments:

                                                                                                                        2. 3.5 - Implement diagnostics in an application

                                                                                                                          Annotations:

                                                                                                                          • Resumo do Objetivo  ■  Logging e tracing são importantes para monitorar um aplicativo que está em produção e deve ser implementada desde o início. ■ Você pode usar as classes Debug e TraceSource para log e rastrear mensagens. Ao configurar diferentes listeners, você pode configurar seu aplicativo para saber quais dados para enviar para onde. ■ Quando você estiver enfrentando problemas de desempenho, você pode Profiling seu aplicativo para encontrar a causa raiz e corrigi-lo. ■ Contadores de desempenho podem ser usados para monitorar constantemente a saúde de seus aplicativos.  

                                                                                                                          Attachments:

                                                                                                                          1. Implement logging and tracing

                                                                                                                            Attachments:

                                                                                                                            1. Create and monitor performance counters

                                                                                                                              Attachments:

                                                                                                                              1. Profile your applications

                                                                                                                                Attachments:

                                                                                                                            2. 4 - Implement data access

                                                                                                                              Annotations:

                                                                                                                              • Resumo do capítulo  ■ Você pode usar classes como Drive, DriveInfo, Directory, DirectoryInfo, File e FileInfo para trabalhar com o sistema de arquivos. All I / O utilizam Streams, que são uma abstração sobre uma série de bytes. ■ Asynchronous code é importante para operações de longa duração para melhorar a capacidade de resposta e escalabilidade. ■ Quando se trabalha com um banco de dados, você pode usar ADO.NET para  estabelecer uma conexão, executar comandos, e recuperar os resultados. ■ O .NET Framework tem suporte para trabalhar com XML usando classes tais como XmlWriter, XmlReader e XmlDocument, ou usando LINQ to XML. ■ LINQ oferece uma maneira uniforme de consultar diferentes fontes de dados. ■ Serialização e desserialização é o processo de transformar um objeto em um arquivo simples ou uma série de bytes, e vice-versa. ■ O .NET Framework oferece um conjunto abrangente de coleções que podem ser usados em diferentes cenários.

                                                                                                                              Attachments:

                                                                                                                              1. 4.1 - Perform I/O operations

                                                                                                                                Annotations:

                                                                                                                                • Resumo do Objetivo  ■ Você pode trabalhar com drives(unidades) usando Drive e DriveInfo. ■ Para pastas(diretórios), você pode usar Directory e DirectoryInfo. ■ File e FileInfo oferecem métodos para trabalhar com arquivos. ■ A classe estática Path pode ajudá-lo na criação e análise de caminhos de arquivo. ■ Streams são uma forma abstrata de trabalhar com uma série de bytes. ■ Há muitas implementações de Stream para lidar com arquivos, operações de rede, e quaisquer outros tipos de I / O. ■ Lembre-se que o sistema de arquivos podem ser acessados e alterados por vários usuários ao mesmo tempo. Você precisa manter isso em mente ao criar aplicativos confiáveis. ■ Ao executar solicitações de rede, você pode usar as  classes WebRequest e WebResponse o namespace System.Net. ■ Asynchronous/  podem ajudar a criar uma melhor experiência do usuário e uma aplicação mais escalável. 

                                                                                                                                Attachments:

                                                                                                                                1. Work with files and path

                                                                                                                                  Attachments:

                                                                                                                                  1. Work with streams

                                                                                                                                    Attachments:

                                                                                                                                    1. file system / Read and write from the network

                                                                                                                                      Attachments:

                                                                                                                                      1. Implement asynchronous I/O operations

                                                                                                                                        Attachments:

                                                                                                                                        1. Work with directories (folders)

                                                                                                                                          Attachments:

                                                                                                                                        2. 4.2 - Consume data

                                                                                                                                          Annotations:

                                                                                                                                          • Resumo do Objetivo  ■ ADO.NET usa um modelo de provedor que permite que você se conecte a diferentes tipos de bancos de dados. ■ Você usar um objeto DbConnection para criar uma conexão com um banco de dados. ■ Você pode executar consultas que criar, atualizar, ler e apagar dados (CRUD) a partir de um banco de dados. ■ Quando a criação de consultas, é importante o uso de consultas com parâmetros para que você evitar a injeção SQL. ■ Você pode consumir um serviço web a partir do seu aplicativo criando um proxy para ele. ■ Você pode trabalhar com XML usando o XmlReader, XmlWriter, XPathNavigator e as classes XmlDocument.

                                                                                                                                          Attachments:

                                                                                                                                          1. Retrieve and update data in a database

                                                                                                                                            Attachments:

                                                                                                                                            1. Consume JSON and XML

                                                                                                                                              Attachments:

                                                                                                                                              1. Access web services

                                                                                                                                                Attachments:

                                                                                                                                                1. working with database

                                                                                                                                                  Attachments:

                                                                                                                                                2. 4.3 - Query and manipulate data and objects by using LINQ

                                                                                                                                                  Annotations:

                                                                                                                                                  • Resumo do objetivo  ■ LINQ, que significa Language Integrated Query, é uma maneira uniforme de escrever consultas contra diversas fontes de dados. ■ Recursos de linguagem importantes quando se trabalha com consultas LINQ são tipagem implícita, sintaxe de inicialização de objetos, lambdas, métodos de extensão e tipos anônimos. ■ Você pode usar LINQ com uma sintaxe baseada em método e a sintaxe de consulta. ■ Consultas LINQ são diferidas em execução, o que significa que a consulta é executada quando é realizada a primeira iteração. ■ Você pode usar o LINQ to XML para consultar, criar e atualizar XML.

                                                                                                                                                  Attachments:

                                                                                                                                                  1. What is LINQ?

                                                                                                                                                    Attachments:

                                                                                                                                                    1. Using LINQ queries

                                                                                                                                                      Attachments:

                                                                                                                                                      1. LINQ to XML

                                                                                                                                                        Attachments:

                                                                                                                                                      2. 4.4 - Serialize and deserialize data

                                                                                                                                                        Annotations:

                                                                                                                                                        • Resumo do Objetivo  ■ A serialização é o processo de transformar um objeto em um arquivo simples ou uma série de bytes. ■ Deserialization leva uma série de bytes ou um arquivo simples e transforma-lo em um objeto. ■ Serialização XML pode ser feito usando o XmlSerializer. ■ Você pode usar atributos especiais para configurar o XmlSerializer. ■ Serialização binária pode ser feita usando a classe BinaryFormatter. ■ WCF utiliza um outro tipo de serialização que é executada pelo DataContractSerializer. ■ JSON é um formato de texto compacto que pode ser criado usando o  DataContractJsonSerializer.

                                                                                                                                                        Attachments:

                                                                                                                                                        1. serialization and deserialization

                                                                                                                                                          Attachments:

                                                                                                                                                          1. XmlSerializer

                                                                                                                                                            Attachments:

                                                                                                                                                            1. Using binary serialization

                                                                                                                                                              Attachments:

                                                                                                                                                              1. Using a DataContract an JSON

                                                                                                                                                                Attachments:

                                                                                                                                                              2. 4.5 - Store data and retrieve data from collections

                                                                                                                                                                Annotations:

                                                                                                                                                                • Resumo do Objetivo  ■ O .NET Framework oferece coleções genéricas e não genéricas. Quando possível, você deve usar a versão genérica. ■ Array é o tipo mais básico para armazenar uma quantidade de itens. Ele tem um tamanho fixo. ■ List é uma coleção que pode crescer, quando necessário. É a coleção mais utilizada. ■ Dictionary armazena e acessa itens usando pares de chave / valor. ■ HashSet armazena itens únicos e oferece operações set que podem ser usados em cima delas. ■ Uma Queue (fila) é uma coleção first-in, first-out (FIFO). ■ Uma Stack (pilha) é uma coleção first-in, last-out (FILO). ■ Você pode criar uma coleção personalizada por herança de uma classe de coleção ou herança de uma das interfaces de coleção. 

                                                                                                                                                                Attachments:

                                                                                                                                                                1. Using arrays

                                                                                                                                                                  Attachments:

                                                                                                                                                                  1. generic versus nongeneric / Lists

                                                                                                                                                                    Attachments:

                                                                                                                                                                    1. Dictionary / Sets

                                                                                                                                                                      Attachments:

                                                                                                                                                                      1. Using queues and stacks

                                                                                                                                                                        Attachments:

                                                                                                                                                                        1. Choosing a collection

                                                                                                                                                                          Attachments:

                                                                                                                                                                      Show full summary Hide full summary

                                                                                                                                                                      Similar

                                                                                                                                                                      Porova teórica C# mod l
                                                                                                                                                                      Cursos Professor Jonatã
                                                                                                                                                                      Prova teorica C# mo ll
                                                                                                                                                                      Cursos Professor Jonatã
                                                                                                                                                                      Entity framework - code first
                                                                                                                                                                      José Fernandes
                                                                                                                                                                      Flashcard Módulo 1 - XAMARIN LATINO AMERICA
                                                                                                                                                                      Marcone Barbosa
                                                                                                                                                                      Entity framework
                                                                                                                                                                      José Fernandes
                                                                                                                                                                      Linguagem C#
                                                                                                                                                                      Alex Araujo Furado
                                                                                                                                                                      Linguagens de programação
                                                                                                                                                                      Rodrigo Barbosa7452
                                                                                                                                                                      Conceitos do ASP.NET CORE (Incompleto)
                                                                                                                                                                      José Fernandes Rezende Neto
                                                                                                                                                                      Dates and times .NET
                                                                                                                                                                      Felipe Couto Viola
                                                                                                                                                                      Fluxo Game UC 8
                                                                                                                                                                      Lucas Coluzzo
                                                                                                                                                                      C# mundo de ideias
                                                                                                                                                                      Andre Lucio